Reunião do GRUPESMUR com a visitante internacional Profª. Drª. Denise Gastaldo, do Canadá – 14/12/2023

19/02/2024 14:45

Reunião ordinária do GRUPESMUR realizada no dia 14/12/2023 na Sala 103 do Bloco H do CCS/UFSC, com a presença da Professora Visitante Drª. Denise Gastaldo, do Canadá. Inicialmente, a Dra. Luciana Cristina dos Santos Maus apresentou, por meio de slides, um recorte de sua tese de doutorado intitulada “Mapas Corporais Narrados sobre a experiência da escolha (ou não) de práticas contraceptivas na trajetória sexual e reprodutiva: uma construção para o devir humano”, defendida no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PEN) da UFSC no dia 13/07/2023, na qual foi utilizado o Método Mapa Corporal Narrado como Pesquisa. Ao término dessa apresentação foi aberto um espaço para discussão sobre o referido método que foi mediado pela Profa. Dra. Denise.

A Profa. Dra. Denise compartilhou conosco a sua própria experiência com o método, esclareceu dúvidas, forneceu sugestões para a publicação dos artigos da tese da Luciana e incentivou a Dra. Luciana a inscrever a sua tese no Prêmio Francisco Mercado. O grupo também aproveitou para fazer perguntas para a Profa. Dra. Denise. Esta foi uma oportunidade ímpar de discussão sobre o referido método. Os integrantes do GRUPESMUR sentiram-se privilegiados com este momento e agradecem imensamente à Profa. Dra. Denise Gastaldo.

Obs: nesta imagem aparecem, da esquerda para a direita, Paula Silva Hinz, Caroline Nardi, Marli Terezinha Stein Backes, Luciana Cristina dos Santos Maus, Denise Gastaldo, Evangelia Kotzias Atherinos dos Santos, Anna Ramos Milanez, Patrícia Amidianski, Soraia Silva de Souza e Maria Heloíse Alexandre Ribeiro.